Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Daniela Beyruti é um bom nome para encabeçar reviravolta do SBT

CLIPPING TV - por André Santana

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT (AgNews)

Nesta semana, o SBT anunciou que Daniela Beyruti, filha “número três” de Silvio Santos, assume a vice-presidência da emissora. Na prática, ela se torna a “toda-poderosa” do canal, atrás apenas de seu próprio pai. É uma boa novidade para uma emissora que precisa se modernizar urgentemente. 

Apesar de ser a filha do dono, Daniela pensa diferente do pai. No passado, ela foi superintendente artística e de programação do SBT e fez um bom trabalho à frente da pasta. A diretora abriu diálogo com o público e encabeçou importantes mudanças na grade do SBT na época. Deu uma cara mais “moderna” à programação.

Daniela ficou pouco tempo à frente da programação do SBT, mas adotou uma política interessante. Ao contrário do pai, que muda a grade ao bel prazer, a filha tentou fixar uma programação e buscou uma grade mais harmônica. Uma de suas medidas mais lembradas pelos fãs foi a ideia de exibir séries no horário nobre, estratégia que culminou com a febre de Sobrenatural, atração que rendeu excelentes índices de audiência mesmo exibida no mesmo horário da novela das nove da Globo.

Ela também encabeçou a compra de novos formatos que deram muito certo na época, como o Esquadrão da Moda. Foi sob sua gestão que o SBT reformulou os domingos, quando Celso Portiolli assumiu o Domingo Legal e Eliana foi recontratada para comandar o dominical que leva seu nome. 

Na época, Daniela teve carta branca para fazer as mudanças que achava necessária. E ela usou muito bem desta confiança, tomando medidas importantes. No entanto, Silvio Santos não aguentou ficar muito tempo sem palpitar e, aos poucos, a herdeira foi perdendo poder dentro do SBT. Ela acabou deixando a superintendência artística para atuar como consultora.

Agora, na vice-presidência do SBT e com Silvio Santos dando sinais de que pretende diminuir o ritmo, Daniela Beyruti pode contribuir com suas ideias mais modernas e dar o chacoalhão que a emissora precisa. Quando teve a oportunidade, ela mostrou que entendia do assunto.

Demissões

Semana triste nos bastidores da TV brasileira. A Globo dispensou mais de 40 jornalistas, vários deles com muitos anos de casa. Grifes como Eduardo Tchao, Leila Sterenberg e Giuliana Morrone foram alguns dos nomes que deixaram o canal nos últimos dias. E há quem diga que vem mais por aí.

Fim dos altos salários

Em tempos de vacas gordas, os principais canais abertos brasileiros desembolsavam uma grana alta para ter em seus quadros profissionais valorizados pelo público e pelo mercado publicitário. Mas hoje, o mercado mudou muito. Com isso, Globo, Record e SBT têm revisto os salários de seus funcionários. O SBT saiu na frente ao não mais pagar fortunas para seus artistas e apostar em contratos sem multa de rescisão. Record, com Rodrigo Faro, foi pelo mesmo caminho. Agora, é a vez da Globo.

Outra baixa

Falando em dispensa, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, informou que a RedeTV vai dispensar Sikera Jr e finalizar o Alerta Nacional. Originalmente, seu contrato valia até o final do ano passado, mas a emissora, empolgada com o sucesso inicial da empreitada, propôs uma extensão válida até dezembro de 2027.

Na Justiça

De acordo com Feltrin, a RedeTV não chegou a assinar a extensão de contrato, mas o advogado do apresentador teria notificado a emissora esta semana, afirmando que a negociação existiu e, portanto, a extensão estava valendo. Ou seja, o casamento de Sikera Jr com a RedeTV, que começou já na lua de mel, ruma a um desfecho trágico e uma briga judicial. Xiiii…

Já vai tarde

A Justiça é que vai decidir quem tem razão neste imbróglio, mas uma coisa é certa: Alerta Nacional já vai tarde. O programa resgatou um formato do que havia de pior na TV brasileira de anos atrás, com matérias sensacionalistas, tentativa de fazer humor em meio a matérias policiais, discursos carregados de preconceito e desinformação… Um horror! O programa, quando estreou, elevou a audiência da emissora, mas perdeu fôlego em pouco tempo. Este pequeno blog já havia cantado essa bola: apelação costuma dar certo só no início, pois logo cansa. Bingo!

Novidade

Enquanto Sikera Jr se despede, Marcia Sensitiva diz “oi”. A famosa “sense Marcia” será uma das apostas da RedeTV em 2023 e ganhará um programa só dela na emissora. A atração deve se chamar Marcia Sensinight. Como vivemos sem isso até hoje?

Não deu certo

Até quando a Globo vai insistir na dupla Patrícia Poeta e Manoel Soares? O mais recente estranhamento dos apresentadores nesta semana mostra que, definitivamente, eles não combinam juntos. São perfis completamente opostos e insistir na parceria é dar murro em ponta de faca. O problema da Globo é que a emissora tem extrema dificuldade em admitir erros…

Volta da rainha

Ikaro Kadoshi e Xuxa apresentam Caravana das Drags
Ikaro Kadoshi e Xuxa apresentam Caravana das Drags (reprodução)

Três anos depois do fim do The Four Brasil, Xuxa Meneghel volta a ter um programa para chamar de seu. Caravana das Drags, competição de drag queens comandada pela “rainha” e por Ikaro Kadoshi, estreia no dia 14 de abril na Prime Video. Promete!

CLIPPING TV é a coluna do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo pelas principais notícias da TV na semana. Até a próxima!

André Santana

08/04/2023

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lembrando que a Daniela Beyruti fez o SBT dar de bandeja a vice-liderança de audiência pra Record no ranking de audiência das TV's.

    ResponderExcluir
  2. Em 2007 a Daniela Beyruti fez o SBT dar de bandeja a vice-liderança de audiência pra Record no ranking das TV's.

    ResponderExcluir

Publicidade