Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fim de "Mestre do Sabor": Globo troca reality flopado por dramalhão enlatado

Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista em Mestre do Sabor
Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista em Mestre do Sabor (divulgação)

A Globo segue surpreendendo com suas mudanças abruptas na programação. A emissora, que já tinha confirmado mais uma temporada de Mestre do Sabor para 2022, desistiu da atração comandada por Claude Troisgros. O talent show de culinária dará espaço à série estadunidense This is Us.

Trata-se de uma mudança surpreendente, tendo em vista que Mestre do Sabor era considerado um sucesso comercial. Competições culinárias, como se sabe, são bastante atrativas para anunciantes, já que permitem inserções nas mais variadas modalidades para o anúncio de marcas poderosas, sobretudo produtos alimentícios e redes de supermercados. Um apelo comercial que dificilmente This is Us terá.

Por outro lado, a audiência de Mestre do Sabor sempre decepcionou a Globo. O programa esteve longe de ser um grande campeão de audiência e costumava derrubar os índices da emissora. Apesar de manter a liderança no horário, Mestre do Sabor derrubava os programas que vinham depois, como o Jornal da Globo e Conversa com Bial, que se tornavam fregueses da concorrência.

Ainda assim, em tempos de vacas magras, esperava-se que a Globo se segurasse no apelo comercial de seu programa. Se até No Limite foi renovado para o ano que vem (ao menos por enquanto, né?), por que Mestre do Sabor não teve a mesma sorte?

Risco

Elenco de This is Us
Elenco de This is Us (divulgação)

Além disso, a emissora assume um risco ao apostar em This is Us na linha de shows. A série é um novelão delicioso, com todas as condições de ir bem na TV aberta. É até possível que apresente resultados melhores que Mestre do Sabor. Mas não deixa de ser uma aposta de risco, já que o enlatado deve encarar uma A Fazenda pelo caminho. Se a Record der sorte com seu reality este ano… pobre família Pearson!

Independentemente de como será a recepção de This is Us na TV aberta, fato é que a série é uma das melhores produções dos últimos anos na TV mundial e vale muito uma espiada. A história acompanha a emocionante vida dos Pearson, em momentos de alegria e desgosto, revelações emergem do passado dos pais Jack e Rebecca, enquanto os trigêmeos Kate, Randall e Kevin descobrem um significado mais profundo em suas vidas atuais. É linda! Preparem os lencinhos!

André Santana

12/07/2022

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ainda com essa visão de enlatado? As séries estão com orçamentos altíssimos e qualidades muito boas, não precisam mais dessa pecha de enlatado.
    Se esta não é sua visão o título não passa de um clickbait.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enlatado porque é uma produção gringa não é original da poderosa globo....e um tapa buracos mas ele mesmo elogia a série

      Excluir
    2. Sabe de onde surgiu o termo "enlatado"? Quando as primeiras emissoras de TV começaram a comprar programas prontos para exibir aqui (desenhos, séries e filmes, principalmente), esses filmes chegavam aqui dentro de latas. Daí o termo. É como comida enlatada: trata-se de algo pronto. Ou seja, quando eu digo "enlatado", quero dizer que é um programa de fora, comprado, que chega pronto para exibir. Só isso. Embora muita gente use pejorativamente, eu não vejo assim. É apenas um sinônimo de "programa importado". Nestes termos, This is Us é um enlatado, e um ótimo enlatado! Eu adoro a série, é uma das minhas favoritas!

      Excluir

Publicidade