Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mudança nas manhãs da Globo "promove" Ana Maria Braga

Ana Maria Braga e Louro Mané no Mais Você
Ana Maria Braga e Louro Mané no Mais Você (reprodução/TV Globo)

A partir do dia 4 de julho, as manhãs da Globo estarão diferentes. Neste dia, Patrícia Poeta e Manoel Soares passam a comandar um novo Encontro, quando Fátima Bernardes deixa em definitivo a atração para se dedicar ao The Voice Brasil. Mas há outra mudança a caminho: o Encontro passará a ir ao ar das 9h30 às 10h35. Enquanto isso, o Mais Você pula para 10h35, ficando no ar até 11h45.

Se pensarmos na audiência da TV como um “crescente”, em que o programa seguinte sempre levanta o público da atração anterior, esta mudança pode ser entendida como uma “promoção” do Mais Você. Afinal, estando numa faixa onde, em tese, há mais público, o programa ganha um maior potencial e visibilidade.

Ou seja, Ana Maria Braga passa a ocupar um espaço de protagonismo nas manhãs da Globo. E isso corrige uma espécie de injustiça, tendo em vista que sempre pareceu que a emissora dava um tratamento mais vip ao Encontro do que ao Mais Você. O que nunca se justificou, pois, normalmente, Ana Maria Braga tem mais público do que Fátima Bernardes.

Assim, a mudança valoriza o Mais Você, e isso é muito merecido. Afinal, o matinal já está no ar há quase 23 anos com um fôlego invejável. A atração costuma se reinventar de tempos em tempos, lançando novos quadros, novas situações e se tornando uma agradável e divertida companhia aos espectadores da manhã;

Sem desmerecer Fátima Bernardes, Patrícia Poeta ou Manoel Soares, mas Ana Maria Braga é uma estrela. E, como tal, merece o melhor espaço possível. Seu Mais Você agora será, definitivamente, o mais importante programa de entretenimento da Globo.

André Santana

26/05/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de muitos veículos tratarem como desprestígio, partilho da ideia que trata-se de uma promoção com o protagonismo da Ana nas manhãs. A Globo de quebra ainda vai conseguir dificultar bastante a vida do insosso Hoje Em Dia. Quem deve se privilegiar tbm é o SBT que terá "jornalismo" como opção às revistas eletrônicas.

    ResponderExcluir

Publicidade