Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fátima Bernardes no "The Voice Brasil" dá início à revolução na Globo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes (divulgação)

Que a presença de Fátima Bernardes no Encontro estava com os dias contados, todo mundo já sabia. Só se esperava as confirmações oficiais de sua saída do matinal, dos nomes de seus substitutos e qual o seu destino na telinha. Nesta semana, a Globo finalmente divulgou as novidades, trazendo boas surpresas para seus espectadores.

O destino de Fátima Bernardes será o The Voice Brasil. A apresentadora substituirá Tiago Leifert, que deixou a Globo no final do ano passado. É uma boa novidade, já que se esperava pelas soluções caseiras tradicionais da emissora, como André Marques e Márcio Garcia. Além disso, com Fátima no The Voice, a Globo finalmente abre espaço para uma apresentadora mulher neste tipo de programa. Hoje, Ivete Sangalo é a única mulher a comandar um programa de auditório na Globo. É pouco.

Por conta da saída de Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Manoel Soares serão efetivados no Encontro. Com isso, a dupla deixa o É de Casa, que passará a ser apresentado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Ou seja, a Globo terá três apresentadores negros em seus programas matinais, o que também é uma bem-vinda novidade. 

Aliás, vale lembrar que o canal também terá Fernando Fernandes à frente do No Limite. Um apresentador cadeirante, algo também muito raro na TV. Ou seja, é tempo de uma renovação interessante na programação da Globo, pois o canal está trocando seus curingas de sempre por novos nomes, que trazem mais diversidade aos seus programas de entretenimento.

Maria Beltrão no É de Casa também é interessante. A jornalista, que sempre teve um pé no entretenimento por conta da maneira descontraída como apresenta o Estúdio I, da GloboNews, agora terá mais visibilidade na TV aberta. E note que o É de Casa passará a ter apenas jornalistas em seu comando, o que reforçará o atual viés jornalístico da atração, adotado desde março de 2020. 

Fátima Bernardes no The Voice e as chegadas de Thiago Oliveira, Rita Batista, Talitha Morete, Maria Beltrão e Fernando Fernandes dão um chacoalhão interessante no entretenimento da Globo. O TELE-VISÃO chegou a apontar que a emissora vinha com dificuldade em renovar seu cast de apresentadores. Ao que tudo indica, esta dificuldade tem sido superada com boas apostas. Que bom!

André Santana

14/04/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acho um desperdício Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talita Moretti e Rita Batista no e de casa, mais tendo em vista que não são tão conhecidos do grande público e não tem um m apelo comercial forte neste primeiro momento e o mais sensato a se fazer espero que daqui uns anos a Globo coloque eles de forma diária pois merecem muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal elrs no encontro ou deveriam criar o tal novo programa

      Excluir

Publicidade