Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em baixa, RedeTV planeja nova programação matinal

Alinne Prado, apresentadora da RedeTV
Alinne Prado, apresentadora da RedeTV (divulgação)

Emissora com cada vez mais dificuldade em pontuar no ibope, a RedeTV ensaia algumas novidades para a programação de 2022. A principal aposta da temporada será um novo programa matinal, que reunirá Alinne Prado e Eri Johnson. A atração deve se chamar Bom Dia Você e estreia no dia 2 de maio.

Com a novidade, a grade matinal da emissora passará por mudanças. O Você na TV, de João Kleber, será reformulado e abrirá a programação, das 8h45 às 10h, entregando para o Bom Dia Você, que será exibido das 10h às 12h. Em seguida, entra o Vou te Contar, de Claudete Troiano, que passa a ser exibido na hora do almoço.

Pouco se sabe sobre como será o novo programa matinal da RedeTV. No entanto, ele não deve fugir das fórmulas das tradicionais revistas eletrônicas, reunindo informação, prestação de serviço, culinária, saúde e bem estar. A própria emissora já tentou algo parecido no passado, com o Manhã Maior ou o Melhor pra Você. Mas nada emplacou. Será que agora vai?

Na verdade, a grande mudança que a RedeTV poderia promover com a novidade não vai acontecer. Isso porque, a princípio, a ideia era extinguir o Vou te Contar. Claudete Troiano, neste contexto, seria aproveitada num programa aos sábados (não ficou claro se seria o mesmo Vou te Contar numa edição semanal, ou se seria algo diferente). Entretanto, de acordo com Flavio Ricco, do R7, a apresentadora fez valer seu contrato, que previa um programa diário, e também seu patrocínio da Ultrafarma. Com isso, a emissora se viu obrigada a manter o Vou te Contar na grade diária.

Claudete perde chance de reinvenção

Ou seja, Claudete Troiano perde a chance de buscar algo novo para si. Afinal, a apresentadora apresenta um programa nos mesmos moldes há anos. O Vou te Contar é apenas mais um deles, e que tem uma audiência irrisória. Ou seja, o público sinaliza que não está muito interessado num programa assim. A apresentadora poderia ter aproveitado este cenário de mudanças para emplacar um programa semanal diferente e mostrar uma nova faceta na TV.

Ela quase conseguiu isso na TV Aparecida, canal em que trabalhou antes da RedeTV. Além do diário Santa Receita, a apresentadora comandou o semanal Programa Claudete Troiano, no qual recebia convidados e atrações musicais. Era interessante vê-la neste novo palco e nesta nova função. Claudete, então, poderia fazer algo parecido aos sábados na RedeTV.

Mas ela preferiu seguir com o Vou te Contar, que passa para o difícil horário do meio-dia. Vale lembrar que o Olga, de Olga Bongiovanni, foi exibido neste mesmíssimo horário e teve vida curta. Ou seja, a chance de o Vou te Contar sumir de vez na grade é grande. Vamos ver.

André Santana

19/04/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mais uma empreitada estilo "mais do mesmo" na redeTV , eu entendo que nesse horário já existem programas do tipo consolidados (mais você e hoje em dia), porém se o programa seguir a mesma receita que seus antecessores citados, creio que terá destino semelhante, pois aproxima mais a atração dos programas regionais e de emissoras menores do tipo, porém custando bem mais caro. Já sobre a Claudete realmente foi uma insistência não muito inteligente em se manter no mesmo programa num horário pior, seria interessante ver ela num horario e dia que está praticamente jogado as traças na emissora, daria um vigor na faixa

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da claudete Troiano , grande profissional , merecia ser mais valorizada em vida

    ResponderExcluir

Publicidade