Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ana Maria Braga insiste em "novo Louro José"

Ana Maria Braga e Louro José
Ana Maria Braga e Louro José (reprodução/TV Globo)

O assunto do “novo Louro José” voltou a rondar o Mais Você. Vários colunistas dão como certo que Ana Maria Braga terá um novo fantoche como companheiro de cena no matinal da Globo. Segundo consta, o intérprete do novo personagem já foi selecionado, e o boneco será apresentado como “filho do Louro José”.

Na semana passada, o colunista Flavio Ricco, do R7, cravou que a estreia do novo papagaio deve acontecer assim que Ana Maria Braga retornar das férias, o que acontecerá na próxima segunda-feira, 7. Já André Romano, do Observatório da TV, informa que o boneco deve estrear no mês de maio.

Independentemente de quando estreia o novo companheiro de Ana Maria Braga, o fato é que substituir o Louro José é um desafio dos mais espinhosos. Afinal, Tom Veiga, que interpretava o personagem e faleceu em 2020, não era apenas um ator, ou um bonequeiro: era um coapresentador. Tom tinha a imensa habilidade de tocar o programa e improvisar. Ele não era roteirizado, era de fato um apresentador.

Além disso, Tom deu personalidade ao Louro José. Louro era alegre, espirituoso, dono de uma língua ferina. Por ser um apresentador “anônimo”, Louro tinha a liberdade de falar o que bem queria, tornando-se um perfeito alter ego para Ana Maria Braga. Ou seja, seu sucessor não deve ser apenas um bom ator: ele deve ter habilidades de um ótimo apresentador!

E mesmo que o novo intérprete tenha todas essas qualidades, o boneco ainda terá que lidar com comparações. Será bem fácil o novo personagem ser tachado de “cópia” do antigo, o que pode dificultar a vida do mascote. Se Ana Maria Braga sente falta de um companheiro de cena, é uma tentativa. Mas seria melhor buscar outra solução.

André Santana

03/03/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O note a anote ele fazia um quadro ...na Globo apresentava junto lembro das pegadinhas...acho que se fosse pra ter um boneco era melhor não ser outro louro

    ResponderExcluir

Publicidade