Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Indefinições sobre a estreia de "Pantanal" atrapalham "Um Lugar ao Sol"

Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal
Alanis Guillen como Juma em Pantanal (João Miguel Jr./TV Globo)

Um Lugar ao Sol, realmente, não conseguiu conquistar o seu lugar ao sol, com o perdão do trocadilho infame. A novela de Lícia Manzo, que não teve direito nem a uma divulgação decente e sempre foi tratada como tapa-buraco, ainda sofre com “missão” de anteceder Pantanal no horário, esta sim dona de todas as atenções.

A saga de Christian (Cauã Reymond) foi lançada em novembro do ano passado justamente por questões de estratégias envolvendo o lançamento de Pantanal. Como ela foi produzida para ter 107 capítulos, seu desfecho se daria exatamente em meados de março, época considerada ideal para estrear o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Assim, a direção da Globo cravou 14 de março para a estreia de Pantanal. Mas o canal não contava com a nova onda da covid-19, que, com uma nova variante, se revelou mais contagiosa. A doença atrapalhou o cronograma de gravações, em razão de afastamentos causados pelo contágio, o que fez a Globo adiar a estreia. Pantanal, então, ganhou uma nova previsão de estreia: 28 de março.

Isso atrapalhou, de novo, Um Lugar ao Sol. Totalmente pronta, a novela precisou ser reeditada para ganhar novos capítulos e ficar mais duas semanas no ar. Com isso, a trama perdeu totalmente o ritmo. Se antes a história era acelerada, hoje ela está devagar quase parando. Um Lugar ao Sol, que é boa, está estacionada. Pouca coisa acontece na novela, causando um estranhamento junto ao público, acostumado com seu ritmo mais intenso.

Eis que, mais uma vez, a estreia de Pantanal está ameaçada por conta de atrasos. Hoje, a direção da Globo não chega a cravar uma data, mas o site Notícias da TV noticiou que a novela pode, sim, sofrer um novo adiamento. Com isso, Um Lugar ao Sol seria novamente esticada.

Uma nova intervenção neste sentido na novela de Lícia Manzo destruirá a trama de vez. Se hoje já está incômodo este momento mais lento da novela, imagina se ela tiver seus capítulos novamente enxugados para “render”? É realmente uma pena o que está acontecendo com Um Lugar ao Sol.

Claro que ainda estamos vivendo uma pandemia e, portanto, contratempos como este existem. Mas talvez existam soluções melhores do que fatiar uma novela que já estava pronta e destruí-la na edição. Reprisem uma minissérie no horário, mas não depenem Um Lugar ao Sol assim. A novela não deu a audiência esperada pela emissora, mas tem seu público. E este público merece respeito.

André Santana

10/02/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E morna essa novela. Na verdade a Globo perdeu a mão pra novelas que fiquem o público

    ResponderExcluir

Publicidade