Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com SBT em crise, Band tem chances de avançar em 2022

Chris Flores no Fofocalizando
Chris Flores no Fofocalizando (divulgação/SBT)

Não deu nada certo as mudanças na grade vespertina do SBT. A emissora tem amargado índices baixíssimos de audiência, em horários em que costumava pontuar melhor. A maioria dos programas matinais/vespertinos tem registrado audiências em torno dos três pontos no Kantar Ibope, algo inimaginável anos atrás.

O “encurtamento” do Bom Dia & Cia não fez bem ao infantil de Silvia Abravanel. A atração, que sempre teve uma boa audiência, viu seus índices caírem pela metade nos últimos tempos. Antes, se segurava nos seis pontos; agora, mal chega a três. Vem pra Cá, revista matinal que o antecede, também tem números semelhantes. E Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando, exibidos depois, não crescem muito no Ibope. Os números só sobem um pouco a partir das Novelas da Tarde, que figuram entre os programas mais vistos do SBT.

Com esta fase tão ruim, não será estranho se a Band entrar de vez na disputa do terceiro lugar e brigar de igual para igual com o canal de Silvio Santos. Afinal, os melhores resultados da Band costumam girar em torno dos três pontos de audiência. Assim, o que parecia inimaginável anos atrás, hoje parece bem possível.

O grande trunfo da Band será Faustão na Band. Mesmo que o programa não seja um estouro de audiência, ele fatalmente agregará algum público à emissora, já que substituirá o Show da Fé, que traça no Ibope. Ou seja, não tem como dar errado: dificilmente Faustão dará menos Ibope que R R Soares. Com isso, a grade noturna da Band há de ser impulsionada.

Mais do que números, a estreia de Faustão deve dar visibilidade à Band. Todo o buzz gerado na estreia do ex-Globo, que volta à emissora que o consagrou e num novo posto, comandando um programa diário, sem dúvidas gerará curiosidade. E a Band, espertamente, deve aproveitar tal visibilidade para trazer novos programas e novas contratações, mostrando ao público que está viva e investindo.

Ou seja, se o SBT não se mexer logo, corre o risco real de cair para a quarta colocação. Vamos ver o que acontece.

André Santana

07/12/2021

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Por mais que o SBT esteja ruim de audiencia, a Band ainda muito longe de chegar perto dela, eu nao vejo como pode encostar nela, quanto mais ultrapassar em audiencia. A manha e a tarde ja esta com grade fixa na Band com dois programas de conversa de futebol e depois Catia Fonseca tem uma media de 2 ou 2,5 o que pra Band eh bom, a unica novidade sera um jornal no almoco e nao vejo como isso incomodara o SBT. As maiores audiencias da Band nao ultrapassam 5 pontos e gente vamos ser realistas Faustao na Band no mesmo horario de novelas acho que no maximo ficara nos 5 mas pode sim, chegar nos 6 pontos. Apos isso, sera um feito se Zeca Camargo ter uns 3 pontos
    Domingo tem F1 que da uns 4 pontos. E tem o Perrengue na Band que pelo que vi da uns 4 pontos. Acho que na media nas 24horas geral p9dera pra subir pra 3 ou quase 4. O que a Band conseguira eh faturamento e anunciante com Faustao na Band. Mas tambem eh o programa mais caro da emissora. Ela tem que faturar bem. Caso Fausto Silva fracasse a emissora voltara a ter uma crise economica sem precedentes. O SBT mesmo na sua mais grave crise esta dando 5 de media . Sera um enorme, mas bem enorme se a Band tiver 5 de media geral nas 24hrs, vamos ser realistas. Sera que so Fausto resolvera isso? Tomara que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as maiores audiencias do SBT, eh a tarde com as novelas dando entre 6 e 7 pontos. E a tarde com Catia Fonseca a Band da no maximo 2,5. Depois vem Datena com no maximo 5.

      Excluir
    2. Veja bem, eu não disse que a Band vai ganhar do SBT. O que eu disse é que, enquanto a Band investe, o SBT está parado, e a conta virá. Você disse que Cátia dá 2 pontos, mas o Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando dá entre 2 e 3 atualmente. Concorda que está encostando? Faustão não há de ser um fenômeno, mas vai trazer mais visibilidade à emissora. Se o canal usar tal visibilidade a seu favor, tem chances reais, sim, de diminuir esta diferença.

      Excluir
    3. おTem razao. Agora no caso da Band, mais do que audiencia, acho eu que o que importa eh o faturamento e embora O Melhor da Tarde esteja nos 2,5 ela eh um sucesso de anunciantes e provavelmente sera assim no Faustao na Band.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sinceramente não consigo visualizar Faustão com mais de 3 pontos na audiência.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, também acho que será mais ou menos por aí. Mas concorda com 3 pontos, numa faixa que dá 0, é um ótimo resultado? Quando eu falo do Faustão, falo no sentido de ele gerar buzz, repercussão, o que dará visibilidade à Band, o que pode beneficiar toda a grade.

      Excluir

Publicidade