Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo acerta em cheio com a contratação de Marcos Mion

Marcos Mion
Foto: reprodução YouTube (NaTelinha)

A imprensa especializada dava como certa que a Globo daria uma solução caseira para a nova fase do Caldeirão, sem Luciano Huck, que migra para os domingos em setembro. Por isso, nomes como André Marques e Marcio Garcia, os eternos substitutos de sempre, corriam por fora para preencher a vaga. Felizmente, houve um plot twist nesta trama e a emissora anunciou a contratação de Marcos Mion para a missão.

Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 06, a Globo confirmou a contratação de Marcos Mion para uma série de projetos na TV Globo e no Multishow. No canal pago, Mion deve ter mais liberdade criativa, já que o canal anunciou que ele deve ter um programa semanal, comandar um novo reality show e emplacar novos projetos. O que é muito bom, tendo em vista que o Multishow anda refém dos mesmos programas de humor sem graça de sempre. A chegada de Mion pode dar um up no canal, que já fez muita coisa boa no passado.

Mas, na TV aberta, o destino de Marcos Mion será o Caldeirão. O apresentador estreia nas tardes de sábado no dia 4 de setembro, comandando novos quadros para marcar a nova fase. Tem ou Não Tem seguirá na atração, mas passará a contar com a participação de famosos. As novidades são Essa Você Sabe, um game musical (espécie de Ding Dong), e Isso a Globo Mostra, no qual Mion fará seu famoso “pente fino” na programação a emissora (ou seja, uma nova versão do Vale a Pena Ver Direito, da Record).

Sem dúvidas, a Globo encontrou a melhor das soluções. Marcos Mion é um grande nome, que faltava ao elenco do canal, e tem todas as condições de dar uma nova cara ao Caldeirão. Além disso, sua versatilidade pode ser muito útil para os outros braços da emissora, não apenas no Multishow, mas também no Globoplay. Isso sem falar que sua excelente performance à frente de A Fazenda o credencia a tocar alguns dos futuros novos formatos da própria Globo. Ou seja, não deve faltar trabalho para ele.

Só é estranho a Globo anunciar que Mion ficará no Caldeirão até dezembro. Segundo Cristina Padiglione, do Agora SP, a estreia de Mion aos sábados pode ser um “tapa-buraco”, e que já há um outro nome para ocupar a vaga a partir de 2022. Se for isso mesmo, não vejo sentido em usar um nome do quilate de Mion para um remendo. Se é pra ser mero tapa-buraco, seria melhor ficar nos "Andrés Marques e Marcios Garcias" de sempre, não? A aposta num novo nome só faz sentido se for um projeto a longo prazo.

Prefiro acreditar que a emissora anuncia “até dezembro” para testar Mion neste período e que, se aprovado, ele segue no horário no ano que vem. Vamos ver o que acontece.

André Santana 

07/08/2021

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acho eu, que a escolha sera a mais obvia, ou seja, Marcio Garcia no Caldeirao a partir de janeiro. Mion ja disse que os projetos que ele acordou no grupo Globo especialmente no Multishow, sera incompativel pra ficar fixo no Caldeirao.

    ResponderExcluir
  2. Mion e simpático Márcio Garcia ficou meio quadrado maduro sei lá. Emvelheceu

    ResponderExcluir
  3. Que o Mion faça sucesso na Globo e a emissora o mude de ideia de torná-lo fixo no novo Caldeirão.

    ResponderExcluir
  4. Essa era pedra cantada, e lógica, desde o início. Os reservas da Globo já estão bem "gastos", com exceção da Fernanda Lima, mas com a onda conservadora que temos hoje em dia, colocá-la seria um risco de críticas pela memória dela no Amor e Sexo. Se colocassem qualquer outro da casa, seria mais do mesmo. Dos outros canais, o Mion é o cara com a menor rejeição, com mais experiência e bom retorno comercial no momento.

    Não sou fã dele em todas as empreitadas (o Legendários, ou a mistura de Pânico e CQC do início, foi uma das piores coisas que já vi na TV, por ser extremamente sem personalidade). Mas ele fez coisas interessantes como o Descontrole na Bandeirantes, além da ideia dos Piores Clipes do Mundo (que está um pouco gasta pra mim, mas ainda tem apelo). E inegavelmente ele pode injetar uma novidade na programação da Globo, pois muitos que são mais ligados na Globo ainda talvez não o conheçam tanto.

    E acho difícil que ele não continue na TV aberta, pois seria muito estranho ele apresentar o programa por 4 meses e depois voltarem com o "DJ" André Marques, rs...

    ResponderExcluir

Publicidade