Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Prestes a completar seis meses, Loading...

Mais novo canal de TV do Brasil, a Loading, espécie de “sucessora” da extinta MTV Brasil, tem conseguido entrar nos eixos, após um início meio conturbado. O imbróglio envolvendo o cancelamento do Metagaming na primeira semana de atividades já foi completamente esquecida, e o que se vê hoje é um canal bem-feito, com uma programação interessante e que atende bem o nicho ao qual se direciona.

Com a proposta de oferecer entretenimento jovem, bastante voltado ao público gamer e geek, a Loading se mostrou uma excelente opção. Com uma cartela de produtos que envolvem filmes, desenhos, séries e animes, a emissora tem uma oferta de boas produções que interessam a este nicho. Fãs de animação japonesa e de jogos eletrônicos não podem reclamar das boas opções.

A emissora passou por uma reformulação de grade já em seu terceiro mês, quando alterou praticamente todos os horários de seus programas. A mudança se mostrou certeira, já que reuniu no horário nobre seus três grandes carros-chefe no que se refere à produção própria, que são os programas Multiverso (sobre cultura pop), Mais Geek (sobre cultura oriental) e MVP (sobre esports).

Neste contexto, o Multiverso surge como uma das atrações mais interessantes da TV brasileira atualmente. Apresentado por Mariana Ayres, Fabio Gomes e Fernanda Pineda, o programa reúne informações sobre cinema, TV, quadrinhos, games e música, trazendo sempre boas reportagens, entrevistas interessantes e bate-papos divertidos. O trio de apresentadores se mostra cada dia mais entrosado, dando ao programa uma cara muito própria. Mesmo quando tiveram que abandonar os estúdios para apresentar a atração de casa, por conta da pandemia, o pique original se manteve. A fórmula está cada vez mais azeitada.

A boa recepção da Loading também pode ser observada pelos intervalos comerciais que, aos poucos, começam a dar espaço a bons anunciantes. Marcas como Motorola, Cacau Show e Razer Gold já aparecem em propagandas, e também patrocinando as transmissões gamers dos fins de semana. Ou seja, o canal encontrou um nicho, está mirando nele e oferecendo boas soluções ao mercado.

Nestes tempos em que vemos vários canais de TV menores se rendendo ao dinheiro fácil, arrendando grade para igrejas e televendas, é louvável que um grupo de comunicação venha com uma proposta diferente, oferecendo conteúdo e atendendo ao público jovem, que anda tão desassistido da TV convencional. A Loading chegou com uma ótima proposta e tem feito por merecer a atenção dispensada.

Atualização - 28/05/2021: Esta nota envelheceu mal. Uma semana após a publicação, a Loading descontinuou toda a sua produção própria e demitiu seus colaboradores. Segundo o site Na Telinha, isso se deu em razão da desistência da Kalunga do projeto. A empresa era sócia e principal investidora do canal. Uma pena, já que a emissora realmente vinha numa trilha interessante, com novos anunciantes, boa audiência e excelente programação. Uma pena mesmo!

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi André
    Primeiramente parabéns pelo novo site tá bonito.
    Mas , infelizmente foi bom enquanto durou pois a Loading demitiu todo mundo.
    Porque a Kalunga principal investidora desistiu do canal, agora e ver um canal com um baita potencial ir ladeira a baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas! Sim, este post envelheceu mal, rsrs... Justo agora que a Loading estava com uma grade organizada e novos anunciantes, a coisa degringola. Isso mostra que a direção do canal foi um tanto amadora ao fazer uma aposta deste tamanho esperando resultado imediato. Uma pena!

      Excluir
  3. João Paulo, a Loading reuniu um time e tanto! Lamento muito por estes profissionais, que perderam o emprego neste momento tão crítico. Me tornei particularmente fã do trio do Multiverso, e acompanharei Fernanda Pineda, Fabio Gomes e Mari Aires por onde forem! Também fiquei muito fã do Felipe Goldenboy, do pessoal do Mais Geek... nossa, timaço!

    ResponderExcluir

Publicidade