Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT tem novela mexicana como trunfo, mas erra na escolha dos títulos

Como já disse aqui várias vezes, o SBT foi o canal aberto mais prejudicado com a pandemia. A emissora não soube reinventar seus programas de auditório, se viu obrigado a poupar apresentadores veteranos e precisou reprisar vários programas, muitos deles carros-chefe, como A Praça É Nossa. O humorístico, aliás, volta inédito nesta quinta-feira, 22, mais de um ano depois sobrevivendo apenas de reprises.

Neste momento, a faixa Novelas da Tarde poderia ser um trunfo da emissora. Afinal, as novelas mexicanas já estão produzidas, dubladas e “quentinhas”, prontinhas para irem ao ar sem qualquer problema. Ou seja, seria um momento da grade do canal de Silvio Santos onde poderiam ser exibidos produtos inéditos e que agradam o público da emissora.

A escolha de Amores Verdadeiros, por exemplo, é uma prova do potencial da faixa. A novela é inédita no SBT e está registrando bons índices de audiência. Chega a ser o programa mais visto da grade diária da emissora. Um feito, se considerarmos que a novela enfrenta um peso-pesado do nível do Cidade Alerta. É um sucesso!

Entretanto, o SBT anunciou que Triunfo do Amor, outra novela exibida pela primeira vez no canal, será substituída por uma reprise de Coração Indomável. A trama, um remake de Marimar, já foi exibida outras duas vezes na emissora. Todas as exibições com grande sucesso de audiência, claro, mas ainda assim... Precisava de mais uma reprise neste momento?

Sabemos que o SBT é adepto de rerererererereprises de novelas de sucesso. Taí as sete exibições de Maria do Bairro e A Usurpadora que não nos deixa mentir. Mas, num momento em que a grade do canal já está mais do que prejudicada com tantas reprises, apelar para repeteco até mesmo nas Novelas da Tarde é uma estratégia equivocada. A gente entende que Silvio Santos e Raul Gil ainda não podem voltar aos palcos, mas reprisar novela mexicana, sendo que há títulos inéditos à disposição, é inexplicável. 

André Santana


Postar um comentário

2 Comentários

Publicidade