Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ana Maria Braga relança seu "Mais Você"

Praticamente um ano depois de apresentar o último Mais Você da “Casa de Cristal”, nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, Ana Maria Braga voltará aos estúdios da emissora. Mas, desta vez, em São Paulo, onde gravou de 1999 a 2007. O matinal ganha um novo cenário a partir desta segunda-feira, 22. E, pelas fotos que vazaram nas redes sociais, ficou um espaço muito bonito.

O Mais Você deixou o Rio de Janeiro com o início da pandemia, quando os diários de entretenimento da Globo foram suspensos. Quando retornou, inicialmente como quadro do Encontro, passou a ser apresentado direto da casa de Ana Maria. Mais adiante, voltou a ser um programa solo. Neste meio tempo, Ana perdeu o companheiro Tom Veiga, e precisou reinventar seu programa de várias maneiras.

Com criatividade e a ajuda da tecnologia, Ana Maria Braga conseguiu fazer um Mais Você interessante, mesmo com as limitações de gravar em sua casa, e não num estúdio mais equipado. A loira abusou das entrevistas remotas, fez bom uso de seu imenso arquivo de receitas e, ainda, lançou novos quadros, também gravados remotamente.

O grande desafio neste período do Mais Você foi redefinir a dinâmica da atração. Isso porque o programa era todo feito na base da conversa, num bate-bola intenso entre Ana Maria e Louro José. Com a ausência do personagem, Ana ficou meio perdida. A solução foi encontrar diversos partners no comando de quadros, como Ju Massaoka, que comanda o quadro Feed da Ana.

Mas agora, neste momento em que o programa voltará aos estúdios, novidades deverão pintar. Segundo Cristina Padiglione, do Agora SP, a apresentadora tem, sim, interesse em lançar um novo partner. E, nas fotos que vazaram do novo cenário, vê-se que há um balcão para um fantoche, como Louro José utilizava. Ou seja, há a expectativa que, nesta segunda, com a estreia do novo cenário, um novo companheiro para Ana seja apresentado. Será que vai dar certo?

Aliás, uma curiosidade: repararam que o Bem Estar, exibido no Encontro e no É de Casa, ganhou um cenário muito mais simples, com um telão e uma tapadeira? Pois isso já era um sinal de que o novo cenário do Mais Você estava em construção. Afinal, o quadro sobre saúde é gravado no mesmo estúdio que abrigou o Mais Você em seus primeiros anos e, agora, abrigará novamente a atração. Com isso, o Bem Estar precisou de um cenário mais simples para facilitar o “monta e desmonta” dos programas. Na prática, a tapadeira que compõe o cenário do Bem Estar serve para “tapar” o cenário do Mais Você, compartilhando apenas o mesmo telão. É mais ou menos o que acontecia quando o Encontro e o Vídeo Show compartilhavam o mesmo espaço, lembra?

Nova cozinha do Mais Você, com espaço para um fantoche. Vem aí o sucessor do Louro?


André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ana Maria Braga >>> Fátima Bernardes. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Ana com o mais você podia ficar a tarde no horário do vídeo show..Não tem mais o chaves perturbando. .e so aderir mais ao mundo das fofocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, eu acho que em time que está ganhando não se mexe. Prefiro que Ana continue pelas manhãs.

      Excluir

Publicidade