Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Pôster oficial da CCXP Worlds celebra 50 anos da revista da Mônica

Acaba de ser anunciado um dos itens colecionáveis mais aguardados pelos fãs da CCXP. Em uma celebração aos 50 anos do primeiro número da revista Mônica, lançada em 1970, pela Editora Abril, o pôster oficial da CCXP Worlds é o resultado de um trabalho colaborativo de 20 artistas, expoentes dos quadrinhos brasileiros e que fazem parte da coleção Graphic MSP - projeto que traz reinterpretações dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa. Em 2020, o maior festival de cultura pop do planeta acontece de forma virtual nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Outras informações estão disponíveis no site https://www.ccxp.com.br .

Seguindo a tradição da primeira CCXP, realizada em 2014, quando o pôster oficial foi criado a partir de um trabalho em conjunto de diversos artistas, a primeira edição virtual do festival também reuniu um time de peso. A arte deste ano traz os personagens de Mauricio de Sousa que já foram retratados no selo Graphic MSP lendo a Mônica # 1 - curiosidade: somente nesta primeira edição a revista trouxe o subtítulo "e Sua Turma".

O esboço inicial do trabalho colaborativo foi criado por Danilo Beyruth e a montagem final ficou por conta de Vitor Cafaggi, que deu unidade a esse mosaico de traços e de estilos. Para conferir todo o processo de criação e mais entrevistas de Sidney Gusman, editor das Graphics MSP, e de Mauricio de Sousa basta entrar no link: https://www.instagram.com/p/CHQfwfcHc7J/

Participam do projeto Bianca Pinheiro, Camilo Solano, Cristina Eiko, Danilo Beyruth, Eduardo Damasceno, Eduardo Ferigato, Fábio Coala, Fefê Torquato , Gustavo Borges, Gustavo Duarte, Jefferson Costa, Lu Cafaggi, Marcelo Costa, Orlandeli, Paulo Crumbim, Renato Guedes, Roger Cruz, Rogério Coelho, Shiko e Vitor Cafaggi. Cada artista desenhou no pôster o mesmo personagem com o qual trabalhou em sua Graphic MSP, e a ficha técnica completa segue abaixo.

"Os quadrinhos são uma potência no mercado de cultura pop. E a CCXP acompanha esta paixão dos fãs sempre apresentando novidades e conteúdos relevantes. Não só abrigamos o maior Artists' Alley do hemisfério sul, mas também valorizamos a produção nacional, o surgimento de novos talentos e promovemos painéis e masterclasses sobre o tema. A parceria com a MSP, que sempre esteve conosco em todas as edições já realizadas, proporcionou painéis que entraram para a história do festival, como é o caso de Laços, com participação de Mauricio de Sousa e de sua filha Mônica", reforça Ivan Costa, cofundador da CCXP e responsável pelo Artists’ Alley.

"Em apenas oito anos de existência, o selo Graphic MSP se tornou não apenas uma referência no mercado nacional de quadrinhos, mas também uma dos nossos chamarizes para a CCXP. Não à toa, sempre programamos para o evento um lançamento e o anúncio dos quatro álbuns do ano seguinte. E isso se estendeu para os produtos derivados do projeto, como o filme Turma da Mônica - Laços, a animação do Astronauta e a série live-action do Jeremias. É uma parceria que deu certo, e esse pôster espetacular é uma coroação disso tudo", enfatiza Sidney Gusman, editor das Graphics MSP.

Lista completa de personagens e dos artistas que trabalharam no pôster:

Astronauta por Danilo Beyruth

Bidu por Eduardo Damasceno

Capitão Feio por Marcelo Costa

Cascão por Camilo Solano

Cebolinha por Gustavo Borges

Chico Bento por Orlandeli

Floquinho por Lu Cafaggi

Horácio por Fábio Coala

Jeremias por Jefferson Costa

Jotalhão por Roger Cruz

Louco por Rogério Coelho

Magali por Vitor Cafaggi

Mônica por Bianca Pinheiro

Papa-Capim por Renato Guedes

Penadinho por Cristina Eiko e Paulo Crumbim

Piteco por Eduardo Ferigato

Thuga por Shiko

Tina por Fefê Torquato

Zé Lelé por Gustavo Duarte


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou muito fa da turma da Mônica tibha muitos gibis da fase glpbo..Voltei a colecionar e tenho ate edições clássicas...aa graphics ainda não li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As graphics são incríveis! Super recomendo!

      Excluir

Publicidade