Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

CCXP Worlds anuncia novos quadrinistas participando pela primeira vez do festival

Os fãs dos quadrinhos continuam recebendo boas notícias sobre a CCXP Worlds, que não para de confirmar artistas participando pela primeira vez do festival. Os novos convidados para painéis e entrevistas no Artists’ Valley são J.M. DeMatteis, roteirista de uma das mais icônicas obras do Homem-Aranha, Jon J Muth, ilustrador vencedor do Eisner, Sara Pichelli, cocriadora de um dos personagens mais inspiradores da Marvel na atualidade, e Fido Nesti, brasileiro com mais de 30 anos de atuação em veículos de comunicação e no mercado editorial. Em 2020, a CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual.

O norte-americano J.M. DeMatteis é um roteirista de quadrinhos, animações e séries de TV. Foi dele o texto de ‘A Última caçada de Kraven’, uma das mais celebradas obras do Homem-Aranha e de uma aclamada fase da Liga da Justiça. Para a televisão, escreveu episódios das séries de ficção-científica ‘Earth: Final Conflict’ e ‘Além da imaginação’, assim como assinou roteiros dos desenhos ‘Scooby-Doo’, ‘ThunderCats’ e ‘Liga da Justiça sem Limites’, entre outros. Seus trabalhos mais recentes são nos scripts das animações ‘Batman: Bad Blood’, ‘Liga da Justiça Sombria’ e ‘Constantine’. DeMatteis também é autor do clássico ‘Moonshadow’, que assina com Jon J Muth, outro nome confirmado para participar da CCXP Worlds.

No festival, a partir de uma parceria com a editora Pipoca&Nanquim, os artistas vão promover o relançamento da obra - publicada originalmente em 12 edições entre 1985 e 1987 e considerada a primeira graphic novel inteiramente aquarelada. Jon J Muth é responsável por outros grandes trabalhos como a ilustração do arco ‘Despertar’, de Sandman, escrita por Neil Gailman, ‘Wolverine & Destrutor: Fusão’ (com Kent Williams) e ‘Novos Mutantes’’. O artista foi vencedor do Eisner por seu trabalho em ‘The Mystery Play’, escrito por Grant Morrison. Para fazer download das imagens de Jon J Muth clique aqui . Já as imagens de J.M. DeMatteis estão disponíveis aqui .

Outra quadrinista confirmada é Sara Pichelli. A italiana é a cocriadora do personagem Miles Morales, cujo visual marcante e popular não teria tanto impacto sem os aspectos da personalidade e da história desenvolvidos pela artista. Pichelli é uma das quadrinistas da Marvel Comics desde 2008, editora para a qual desenhou títulos como ‘X-Men’, ‘Os Eternos’ e ‘Homem-Aranha’. Seu último trabalho foi uma minissérie do Homem-Aranha coescrita pelo diretor de cinema JJ Abrams. Clique aqui para fazer o download de imagens dos trabalhos da quadrinista.  

O último artista confirmado é Fido Nesti. Ilustrador há mais de trinta anos, seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de São Paulo e na revista New Yoker. Sua participação no festival é uma parceria com a editora Quadrinhos na Cia e o artista vai falar sobre o seu novo lançamento, a HQ ‘1984’, baseada no livro escrito por George Orwell, em 1949. 


CCXP Worlds: cobertura no TELE-VISÃO

Comemorando 15 anos do TELE-VISÃO, o blog apresenta uma novidade para os leitores: a cobertura da CCXP Worlds, que acontece em dezembro. Neste ano, por conta da pandemia, o evento acontecerá online. Esta novidade viabilizará a participação deste pequeno jornalista na cobertura, que passa a ter espaço cativo dentro do blog.

Mas um blog sobre TV falando da CCXP? Sim, meus amigos! A CCXP tem um leque bastante abrangente de atrações, nas áreas de televisão, cinema, quadrinhos e cultura pop. E o TELE-VISÃO, em seu início, falava sobre tudo isso. Com o passar do tempo, o blog se especializou em TV, mas este são assuntos que sempre me interessaram. Por conta disso, para marcar os 15 anos deste espaço, vamos retomar o assunto a partir da CCXP.  Por isso, a partir de hoje, sempre que pintar uma novidade sobre a programação da CCXP, o TELE-VISÃO vai avisar! 

Porém, para quem acompanha o blog para procurar os tradicionais textos com comentários sobre a TV brasileira, não se preocupem. Os textos “raiz” do blog continuarão saindo normalmente, com a mesma frequência habitual, de três textos semanais. A cobertura da CCXP Worlds não vai ocupar o espaço deles. Pelo contrário: apenas ampliará o conteúdo do TELE-VISÃO.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que bacana quadrinhos são um outro tipo de ficção base pra muitas ideias da tv do cinema ...eu leio porque gosto muito de como escreve mas de quadrinhos so conheco turma da monica e Disney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quadrinhos! Sempre li Mônica, Disney, mangás e HQ's americanas. Mas, nos últimos anos, comecei a ler álbuns, que são tipo livros em quadrinhos, com tramas adultas, feitas por grandes artistas. Material independente, enfim! Este ano vou acompanhar a CCXP e tô felizão!

      Excluir
    2. Se for falar da turminha vou ficar super feliz

      Excluir

Publicidade