Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mesmo em quarentena, Silvio Santos não cansa de promover absurdos


O SBT está com suas produções de entretenimento paradas, assim como boa parte das demais emissoras, em razão da pandemia de coronavírus. No entanto, isso não quer dizer que Silvio Santos está totalmente recolhido. Mesmo de longe, ele continua dando ordens absurdas e promovendo mudanças na grade que não fazem o menor sentido. Nesta semana, a ordem estapafúrdia da vez foi a exibição de lutas livres da WWE em plena tarde de segunda-feira. Obviamente, não deu certo.

Na verdade, é algo a se estudar o fascínio que Silvio Santos parece ter com as lutas ensaiadas do WWE. Este tipo de atração, nos moldes do famoso Telecatch, fazem parte da história do SBT. Em minhas lembranças de infância, me lembro bem da Luta Livre de Mulheres (GLOW), na qual mulheres vivendo personagens “do bem” e “do mal” digladiavam num ringue. Eu, irmã e primos costumávamos assistir, tínhamos nossas lutadoras favoritas e torcíamos muito.

No entanto, trata-se de algo que ficou no passado. Mas, vira e mexe, o SBT tenta ressuscitar esta prática. A última tentativa neste sentido foi em 2008, quando a emissora exibia WWE – Luta Livre na TV nas tardes de sábado. Não chamou tanto a atenção, deu uma audiência mediana e saiu do ar depois de alguns meses e sem deixar saudades. E assim, 12 anos depois, a emissora tenta novamente. No último sábado, 11, o canal lançou WWE Raw, desta vez nas noites de sábado, depois do Raul Gil. Outra vez, resultados pouco expressivos num horário quase escondido da grade.

Mas Silvio Santos, quando se apaixona por algo, parece querer enfiar goela abaixo do seu público. Foi assim recentemente, com o tosco A Rosa dos Milagres (também conhecido como Milagres de Nossa Senhora), ou com o intragável Alarma TV, um programa que exibia escatologia e violência e chegou a ser exibido antes do Bom Dia e Cia. Agora, parece, a bola da vez é o WWE Raw.

Reforço que não tenho nada contra o WWE Raw. Pelo contrário. A cultura do Telecatch é muito interessante, tem um passado glorioso e trata-se de um espetáculo que pode ser muito divertido. Mas não vejo qualquer sentido em exibir este programa em plena tarde de segunda-feira, entre o Bom Dia e Cia e o Fofocalizando. Não há coerência numa grade assim. Tanto que a idéia afundou o programa de fofocas, e na terça a grade já havia voltado ao normal. Alguns sites chegaram a afirmar que a ideia do SBT é exibir WWE Raw, além dos sábados, apenas às segundas. Vamos ver então se nesta próxima segunda terá outra edição. Acho pouco provável.

André Santana

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Se é para passar algo de luta livre, seria melhor passar a reprise do Gigantes do Ringue que passava na Gazeta nos anos 80 e 90, pelo menos era mais engraçado rs...

    Mas como o Silvio mesmo disse em uma nota durante a semana, tem de obedecer quem manda, quem não gosta que procure outro emprego. É surreal imaginar que uma rede de TV administrada assim seja vice-líder, o que só escancara a incompetência da Record e da Bandeirantes em conseguir algo melhor nos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me impressiona, Alexandre. Mas acredito que o SBT tenha uma audiência fiel e saudosista, eles são fãs mesmo da emissora e de Silvio Santos.

      Excluir
    2. O sbt sempre foi tosco e devoxeias malucas pra programas como o caso encerrado que ao tinha casos bizarros acho que armados..mais lança agora band praticamente e so jornalismo e akguma novela e Seroasoa velhos tirando esse de sabado

      Excluir
    3. Pois é... cada uma, né?

      Excluir
  2. Silvio Santos segue sendo um excelente animador e um péssimo programador de TV. Seu gosto excêntrico contribui para colocar no ar tantas tosqueiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Mister Ed... viu o texto do Feltrin falando que ele quis trazer o WWE de novo para o Brasil porque ele adora assistir nos EUA? O Silvio Santos faz TV pra ele mesmo... kkk!

      Excluir
  3. Este programa poderia passar nas madrugadas de sábado para domingo ou de domingo para segunda, pois iria atrair as pessoas que gostam de lutas(não está tendo UFC)

    ResponderExcluir
  4. Até que o lutador da foto e bonitinho veria por causa dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk! Pois é, o moço é bonito mesmo.

      Excluir

Publicidade