Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silvio Santos volta de férias e... salve-se quem puder!

"Milagre será vencer
'A Hora da Venenosa'"

Os finais de férias de Silvio Santos são sempre lendários. Assim que o animador encerra seu período de descanso em sua casa em Celebration, nos EUA, começam as mudanças no SBT. Em 2019, a regra não deve ser diferente. Afinal, a emissora tem enfrentado alguns problemas de audiência, sobretudo no horário da tarde e início de noite. Por isso mesmo, estas faixas da programação hão de sofrer mudanças.

A primeira delas já aconteceu. Na ânsia de emplacar, de qualquer maneira, a cafonérrima série A Rosa dos Milagres, Silvio Santos tratou de ampliar seu espaço na grade. Além do horário das 18h45, a produção agora também é exibida às 14h15. Com isso, o Bom Dia e Cia, que exibia Chaves neste mesmo horário, passou a ser encerrado mais cedo. Fofocalizando também sofreu mudanças e perdeu 15 minutos, voltando a ter uma hora de duração.

É o primeiro sinal de que A Rosa dos Milagres não terá vida longa. Em 2014, numa de suas férias nos EUA, Silvio Santos viu e se apaixonou pelo telebarraco Caso Encerrado. Tratou de comprar e ordenou que o programa pavoroso fosse exibido na faixa das 18 horas, horário em que anteriormente era exibido Chaves. A atração derrubou os índices de audiência da emissora em níveis graves. Mas Silvio Santos não desistiu e tratou de realocar Caso Encerrado, que passou para a faixa das 13h30. Também não deu certo. Além disso, episódios mais “pesados” do telebarraco iam ao ar nas noites de sábado, com o nome Caso Encerrado Proibido. Foi mais um fiasco.

O mesmo deve acontecer com A Rosa dos Milagres. A série não tem fôlego para enfrentar os jornais policiais das 18h30. Em seu novo horário, às 14h15, sem dúvidas se tornará freguês de A Hora da Venenosa, da Record. Vamos ver então quanto tempo mais vai durar este amor todo de Silvio Santos pela série mexicana. Façam suas apostas!

Além de A Rosa dos Milagres, outras mudanças devem vir no SBT. Os vespertinos Fofocalizando e Casos de Família não estão conseguindo manter a vice-liderança para a emissora, perdendo constantemente para as reprises de novela da Record. Com isso, dizem, Silvio Santos já estaria pensando em mudanças em programas e horários da tarde. Segundo Ricardo Feltrin, do UOL, o dono do SBT estaria apenas esperando as mudanças que devem acontecer na Globo para que ele tome as decisões de sua emissora. Vamos ver o que acontece.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu não entendo o fanatismo de algumas pessoas com o SBT. Foi o canal que mais assisti durante minha infância e adolescência mas, hoje, é só um baú (sem trocadilho) cheirando a naftalina. Entendo a simpatia e respeito pelo comunicador Sílvio Santos, sem dúvidas um gênio. Mas é uma TV sem graça, sem novidades (salvo Maisa), meio cafona e preguiçosa. Saudades do SBT da minha época, cheia de programas de auditório, games, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades da época dp Disney Club e chiquititas melhor epoca

      Excluir
    2. O SBT é um canal de memória afetiva porque sempre teve uma programação infantil forte. O problema é que depois a gente cresce e não encontra nada muito mais interessante por ali.

      Excluir
  2. Pois é, João! Tem coisas que cheiram à fiasco, mas Silvio Santos fica insistindo. Vai entender...

    ResponderExcluir

Publicidade