Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fernanda Gentil vai para o entretenimento, enquanto Xuxa ganha novo formato. Mas e Angélica?

Gentileza gera gentileza
Novas movimentações na televisão brasileira. Segundo Flavio Ricco, colunista do UOL, a apresentadora Fernanda Gentil está prestes a deixar o comando do Esporte Espetacular na Globo. Fernanda deve ser a próxima a deixar o jornalismo televisivo e se aventurar no entretenimento da emissora, tal qual Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Tiago Leifert. Em seu lugar no dominical, entra Bárbara Coelho, que já costuma cobrir suas folgas.

Segundo fontes diversas, a Globo começou a prestar mais atenção em Fernanda Gentil após seu bom desempenho no programa Papo de Almoço, na rádio Globo. Além disso, sua performance sempre descontraída e seu traquejo no ao vivo também a credenciaram para a transição. No entanto, ainda não se sabe exatamente o que Fernanda Gentil fará depois que deixar de vez o Esporte Espetacular. Especula-se um game show ou um outro formato aos domingos. É esperar para ver.

O que chama a atenção neste caso é que a Globo segue mantendo Angélica na geladeira, enquanto abre espaço para novos nomes. Evidentemente, renovar seu quadro de apresentadores é algo positivo. E dar o devido espaço a quem vem galgando novas oportunidades na telinha de maneira profissional também é bastante importante. Mas parece meio estranho o canal seguir mantendo uma veterana com excelentes serviços prestados fora do ar, ao mesmo tempo em que abre espaço para outros nomes. Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda Souza, Luan Santana e Otaviano Costa estão no ar ou tocando novos projetos. Mas, para Angélica, tudo é silêncio.

Oficialmente, Angélica segue se reunindo regularmente com uma equipe para a formatação de uma nova atração, a ser lançada em 2019. Mas pouco se fala a respeito do que se trata, qual a periodicidade e qual a previsão de estreia. Recentemente, o jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, deu nota afirmando que Angélica deve assumir um programa noturno semanal. Mas qual seria o dia, sabendo que a linha de shows da Globo tem trocentos projetos enfileirados? A impressão é a de que Angélica está sendo cozinhada em banho-maria. 

Falando em loiras, Xuxa Meneghel já tem projetos para a TV em 2019. Recentemente, o TELE-VISÃO comentou que a Record precisava, urgente, encontrar um novo formato para revezar com o Dancing Brasil, no intuito de poupar o formato de dança e aproveitar Xuxa em novos postos. Pois é isso que vai acontecer no ano que vem. Xuxa deve comandar a versão nacional de The Four, uma competição musical que já teve a cantora Fergie como apresentadora nos EUA. A Record sonha com Anitta como uma das juradas. Uma boa perspectiva para a loira, embora o fato de que mais uma competição musical na emissora que já exibe o Canta Comigo possa soar como mais do mesmo. Estreia em 6 de fevereiro, informou Patrícia Kogut.

André Santana

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Tava mais do que na cara que ela iria para o entretenimento. Por mais que seja descontraída e fale bem, nunca fez nada no jornalismo esportivo que justificasse tanto destaque como JORNALISTA ESPORTIVA, a não ser apresentar nesse estilo mais "informal" que, para mim, resvala em um tom forçado muitas vezes.

    Até que ponto você acha que a Angélica esteja sofrendo certa rejeição ligada às ações e desejos políticos do seu esposo?

    Não conheço esse The Four seria outro Ídolos ou The Voice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre! Nunca vi o The Four, mas pelo que eu sei é tipo um The Voice, no qual o candidato precisa ser aprovado por todos os jurados para seguir etapa por etapa.
      Sobre Angélica, não acho impossível a sua colocação, embora eu ache pouco provável. Afinal, até aqui, Luciano Huck não tem sofrido rejeição (ao menos significativamente), e segue seu programa normalmente. Então por que respingaria justamente em Angélica (que é muito melhor que ele, na minha humilde opinião)?

      Excluir
    2. A rejeição que falo seria em termos internos, dentro da Globo mesmo; será que ela não estaria sendo "guardada" ou mesmo boicotada pelo fato do esposo ter claros interesses políticos a a Globo, com certo receio de sofrer mais rejeição do que sofre, não estaria deixando-a de fora de sua grade?

      Excluir
  2. Eu torço muito pela Angelica e acho que antes de promoverem alguém à apresentadora deveriam dar uma oportunidade à Angelica. Na minha humilde opinião é ela uma grande apresentadora. Até mesmo o Vídeo Show, trocaria as 3 que estão lá hoje por ela. Ela merece um espaço descente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo! Só que eu estou tão desanimado com o Vídeo Show, que acho que Angélica não merece ele, e sim algo melhor. De repente, a Globo poderia formatar um novo vespertino, com Angélica, que pudesse substituir o Vídeo Show.

      Excluir
  3. Gente não há possível !
    Cada hora surge um novo apresentador (a) ,um novo programa ,novo projeto e nada de Angélica ,um pena mesmo
    O contrato da Angélica foi renovado ? Será que ela iria ao SBT num plano b ,acredito que Lah ela teria um espaço bem bacana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso. O Silvio é simpático à ela. Seria uma boa.

      Excluir
    2. Caio, a última informação que eu tinha sobre o contrato de Angélica é que ele venceria em setembro. Ou seja, tecnicamente, ele já teria vencido. No entanto, ela disse em entrevista recente que segue participando de reuniões para formatar um novo programa. Então eu não sei em que pé está esta renovação. Aliás, me parece que ela participou da gravação da vinheta de fim de ano da Globo, o que significa que a Globo ainda a considera do "time" até o fim de 2018, hehe! Mas não é esquisito o acordo ter sido renovado e não ter havido uma divulgação disso? A não ser que ela esteja com algum acordo de extensão de contrato enquanto formata o programa novo, e só renovará de fato quando o projeto for aprovado. Estou cheio de teorias, rs!

      Excluir

Publicidade