Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record cancela "A Casa" e Mion fica sem projeto

"Senhoras e senhores: parti!"

Ao continuar sua política de transformar seus animadores em anfitriões de formatos prontos, a Record reservou a Marcos Mion o comando do reality show A Casa, ao mesmo tempo em que cancelou sua atração, o Legendários. Com a medida, Mion se juntou a Xuxa e Gugu, que perderam seus programas para apresentarem atrações de temporada baseados em formatos estrangeiros.

Entretanto, recentemente, a emissora avisou que a segunda temporada de A Casa foi paralisada. O pavoroso reality show que confina 100 pessoas numa casa adequada para apenas quatro habitantes estreou no ano passado com parco desempenho e proposta questionável. Mesmo com a recepção morna, o canal havia decidido por uma segunda leva, desta vez com exibições ao vivo e a participação do público nas eliminações. No entanto, alguém com juízo na emissora deve ter percebido a roubada que era esse programa e optou por repensar os planos.

Mesmo sendo um programa muito ruim, A Casa tinha um único trunfo: Marcos Mion. À vontade comandando o programa, Mion conseguiu driblar com graça e improviso os textos engessados que caracterizam os realities da Record, todos dirigidos por Rodrigo Carelli. O apresentador foi tão bem no comando da atração que muitos acharam que era ele, e não Roberto Justus, que deveria estar à frente de A Fazenda. Aliás, o canal dispensou Justus e já entregou um de seus programas, o Power Couple, a Gugu. De repente, Mion pode ganhar A Fazenda de presente. Não é impossível.

Mas melhor mesmo seria se Marcos Mion tivesse seu próprio programa. Em seus anos de Legendários, o apresentador aprendeu a fazer TV aberta, tornando-se um animador de mão cheia. Além disso, seu programa era o único programa de auditório da Record que não apelava para chororôs e exploração da desgraça alheia. Um oásis de diversão numa grade repleta de “histórias de emoção”.

No entanto, ao que tudo indica, a Record não tem qualquer plano de dar a Mion um novo programa para chamá-lo de seu. Oficialmente, a emissora está buscando um novo formato para o artista, mas há quem diga que seu contrato estaria chegando ao fim. Caso esta informação proceda e a emissora sinalize não querer renová-lo, fica a torcida para que Marcos Mion se recoloque na TV aberta, pois se trata de um apresentador de muitos predicados. O SBT, que vira e mexe ameaça retomar o lendário Programa Livre, seria bem esperto se aproveitasse tal ocasião. Mion seria o nome ideal para um projeto nestes moldes. Vamos ver o que acontece.

André Santana

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Tá na cara que vai sobrar a Fazenda para ele apresentar, não creio que alguém na Record teria capacidade de pensar em fazer um programa com conteúdo como era o antigo Programa Livre. Não sou tão fã do Mion, mas o Descontrole, programa da Bandeirantes, pra mim, foi o melhor momento dele na TV; era um programa de auditório nonsense que tinha sua graça e foi a última atração da Bandeirantes no horário antes do intocável R.R. Soares.

    O Legendários começou como uma mistura copiada toscamente do Pânico e do CQC e depois virou um programa de auditório comum. Teve o mérito de não ter tanto chororô (apesar de que teve uma época em que quiseram fazer um quadro assim no programa), mas nunca foi uma grande atração a meu ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legendários não era um achado, mas era um programa despretensioso e divertido, que me remetia bastante ao Viva a Noite. Era gostoso, nada de mais. Quanto ao Programa Livre, seria um devaneio meu Silvio Santos retomar o formato e ir buscar Marcos Mion, caso ele não permaneça na Record. Mas creio ser impossível.

      Excluir
  2. Essa é a "prepotência televisiva". Pior caso foi o do Gugu, que depois de anos dedicados aos programas de auditório, foi rebaixado a um mero apresentador de reality, apesar que seu programa já extinto também nem dava ibope, levando surra do Ratinho toda quarta. Quanto ao Mion que é o asunto desse artigo, eu também acho que ele caberia num novo Programa Livre e faria com mérito o mesmo trabalho que consagrou o Groissman. O pobrema (sic)é que a emissora do Macedão anda tão prepotente ultimamente - daí o apelido jocoso lá em cima - que chegou ao ponto de encaixar suas estrelas no programa que lhe convém para satisfazer seus interesses ou mesmo medo de perder audiência, o mesmo medo da Globo quando não emplaca um formato. Mion tem uma boa relação com o Silvio desde aquele encontro no finado Topa Tudo por Dinheiro, e não acho que ele vá recusar uma possível proposta do SBT, que seja para comandar o reboot do Programa Livre, cujo revival tem meu apoio. E termino dizendo que Mion não foi feliz na Record, precisa sair de lá urgente. O Gugu teve essa chance, mas não foi porque ele recusou o convite da Band, e sim a emissora do bispo não deixou. O Porchat por enquanto vem desfrutando da sua casa, mas se a Record resolver fazer besteira, eu no lugar dele fazia mala e cuia pra concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programa livre faz falta era um espaco exclusivo para os jovens na TV de discussões interessante deveria voltar

      Excluir
    2. Falou tudo, Estácio, concordo com você totalmente! E concordo com Miguel, Programa Livre faz falta! Abraços!

      Excluir

Publicidade