Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sem Ana Maria Braga, "Mais Você" não é "Mais Você"


Desde que optou por manter seus programas de entretenimento diários sempre ao vivo, com ou sem a presença de seus titulares, a Globo tem utilizado os comandantes do É de Casa como substitutos dos apresentadores dos programas diários. Sendo assim, já vimos o Encontro, de Fátima Bernardes, sendo comandado diversas vezes por Ana Furtado, inclusive na companhia de Tiago Leifert, quando o atual apresentador do BBB fazia parte do time do matinal dos sábados. André Marques, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta também já apareceram, em algumas oportunidades, cobrindo folgas e férias de Ana Maria Braga no Mais Você.

Nas últimas três semanas, Zeca Camargo e Cissa Guimarães, mais uma vez, assumiram o comando do Mais Você, na ausência de Ana Maria e seu fiel escudeiro Louro José, que estavam de férias. Apesar de ser interessante a ideia de manter o programa ao vivo mesmo na ausência do titular, afinal mantém-se em alta a temperatura da atração, é sempre difícil ver o Mais Você comandado por outro nome que não seja Ana Maria Braga. É curioso perceber que se trata de uma estranheza que se vê unicamente no Mais Você; Fátima Bernardes também faz falta em seu Encontro, mas não chega a ser estranho ver Ana Furtado em seu lugar.

Não que Zeca e Cissa sejam ruins, pelo contrário. Claro, a dupla, ultimamente, tem pecado pelo excesso de “entusiasmo”. Sempre agitados e risonhos, os dois, muitas vezes, parecem forçar um improviso inexistente, ou uma risada pouco espontânea. Um problema que vem acompanhando Zeca desde sua esquecível passagem pelo Vídeo Show, e que se repete no É de Casa. Já Cissa sempre foi “muito animada”, desde os tempos em que era repórter do Vídeo Show, mas nos últimos anos parece que a coisa aumentou. Mas, independente disso, é inegável que os dois têm estofo para o comando de um programa ao vivo tão cheio de variedades como o Mais Você. Em suma, são bons substitutos.

O que pega, então, não é a presença de Zeca e Cissa, e sim a ausência de Ana Maria Braga. Afinal, é inegável que a loira da Globo é, hoje, uma das mais importantes apresentadoras da TV brasileira. Mais do que isso, tem personalidade marcante. Ana comanda seu Mais Você com uma segurança rara, sabe o que faz, tem humor e nenhum problema em pagar mico. Assim, ela passa autenticidade ao seu público, num vínculo próximo com sua audiência, estabelecido desde os tempos do Note e Anote, da Record.

E, justamente por conta desta presença marcante, Ana Maria fez do Mais Você um programa com a sua cara. O programa pode até ter atrações parecidas com a de outros femininos ou revistas eletrônicas dos outros canais, mas a presença de Ana Maria faz toda a diferença. O Mais Você é dela, feito por ela, com a cara dela. Sendo assim, é muito difícil aceitar outro alguém comandando aquele espaço. É como se a casa de Ana fosse invadida.

Novamente comparando com o Encontro com Fátima Bernardes, a ex-Jornal Nacional já se encontrou como apresentadora de variedades, sem dúvidas, mas comanda um programa cujo formato acaba se resolvendo. É basicamente um programa de entrevistas e, na ausência da titular, mas com bons substitutos, as entrevistas e debates continuarão acontecendo. Simples assim.

No Mais Você, o programa anda sem Ana Maria Braga. Mas não é o programa de Ana Maria Braga. É boa a ideia de manter o programa sempre ao vivo. E é evidente que Ana Maria precisa ter seu descanso, como qualquer pessoa que trabalha. No entanto, nestes dias de férias, foi como se o Mais Você virasse outro programa. Um programa como outro qualquer. O retorno de Ana Maria, portanto, é sempre muito esperado. Afinal, ela é a dona da casa.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu prefiro mesmo o Louro José hahahahahaha... Eu gosto da animação da Cissa Guimarães. Desperta o povo Rs.... Gosto também de ouvir a voz da apresentadora em uma companhia aérea. Rs.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gostei mais da Cissa, mas hoje acho ela um pouco over. O Zeca está menos pior que nos tempos do Vídeo Show, mas ainda pode diminuir um pouco o tom. Mas nenhum deles chega aos pés do Louro José, concordo com você! O Louro é maravilhoso! Na verdade, Ana e Tom Veiga foram felizes na concepção do personagem, porque deram personalidade ao boneco. Por isso a gente até esquece que ele é um fantoche, tamanha a verdade dele.

      Excluir
  2. Parabens pelo post, dessa vez pensamos igual inclusive nas palavras. Escreveu sem tirar nem por se fosse eu, o autor, logico, com muito mais propriedade ja que nao chego aos pes de um Andre Santana. ☺

    ResponderExcluir

Publicidade