Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Amaury Jr deixa a RedeTV e prepara retorno à Band

Um dos programas mais longevos da RedeTV, o Programa Amaury Jr sairá do ar em dezembro, e Amaury migrará para a Band. Segundo o colunista Flavio Ricco, as conversas do apresentador com o canal de Johnny Saad começaram há cerca de um ano, via tratativas do diretor Diego Guebel. A conversa foi amadurecendo com o tempo, facilitada com o interesse do principal patrocinador do Amaury, a Ultrafarma, em também investir na Band.

Foi na emissora dos Saad que o apresentador fez história como colunista social, cobrindo festas e eventos para o Flash. Antes disso, ele passou pela Gazeta e pela Record, mas foi na Band que ficou mais tempo ocupando as madrugadas com seus “bons drink” e muita badalação. Ainda na Band, Amaury chegou a ter outros programas, como uma atração matinal que levava o seu nome, e também o feminino Manhã Mulher.

Ao sair da Band, Amaury Jr assinou com a Record em 2001, onde seguiu cobrindo festas já no Programa Amaury Jr. A atração ficou na emissora por pouco tempo, pois logo migrou para a RedeTV. No canal de Dallevo, o programa passou a ir ao ar quatro vezes por semana, de terça a sexta, e ganhou uma edição especial nas tardes de domingo. Algum tempo depois, a edição dominical do programa foi abolida para dar espaço ao Amaury Jr Show, nas noites de sábado. A ideia era fazer do Amaury Jr Show um programa de auditório, diferente do Programa Amaury Jr, mas, tempos depois, a atração de sábado passou a adotar também o formato do diário.

Mesmo tendo dois programas praticamente iguais na RedeTV, foi ali que Amaury Jr foi abrindo espaço a conteúdo que ia além das festas e do glamour da vida dos ricos e famosos. O programa também passou a contar com entrevistas em estúdio e outras atrações. E, ao que tudo indica, é isso que Amaury Jr quer continuar fazendo neste retorno à Band. O apresentador já avisou que fará um programa aos sábados, às 23h30, onde pretende fazer mais variedades e menos cobertura de festas. Ou seja, deve resgatar o formato original do Amaury Jr Show.

Enquanto isso, a RedeTV já planeja uma nova atração para substituir o Programa Amaury Jr nas suas madrugadas. Ainda segundo Flavio Ricco, Amílcare Dallevo já avisou que pretende fazer um programa novo, com “uma pegada jovem, com um show diferente a cada dia (...) que será desenvolvido por vários youtubers”. Dá um certo medinho, afinal, youtuber que migra para a TV não costuma ser muito bem-sucedido. E, seja como for, o canal deve enfrentar novos tempos difíceis, já que está perdendo Amaury, que tem fama de bom vendedor, e também a Ultrafarma, seu principal anunciante. Complicado...

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A RedeTV! mal sai de uma crise e pode entrar em outra, que coisa.
    Curiosidade: o "Fino Trato", que a Band exibiu entre 2000 e 2001 às 11h era apresentado pelo Amaury também, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Jorge! Eu disse no texto que o programa levava o nome do Amaury, mas me enganei! Era o Fino Trato que eu me referia. Ele veio tempos depois do Manhã Mulher. Bem lembrado!

      Excluir
  2. Boa sorte ao Amaury nessa nova fase, agora semanal. Mas a Band nao eh mais confiavel. Ela, de uma hora pra outra, cancela os programas, vide Agora eh Tarde e Panico na Band. De qualquer forma, boa sorte, Amaury eh um bom profissional.
    Quamto a RedeTV!, torcer pra que a saida do seu principal patrocinador nao afete a estrutura financeira da emissora e ela nao volte no tempo que ela atrasava demitia, atrasava salarios, tinha varias pendencias judiciais com sindicatos. Ao menos isso trouxe de bom a locacao de diversos horarios, que foi uma estabilizacao financeira, ao contrario da Band.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Amaury se garante, porque ele não é um nome de audiência, e sim de dinheiro. Enquanto ele tiver anunciantes, está de boa. A RedeTV que parece estar em maus lençóis com esta situação.

      Excluir
  3. Medo da Rede tv ! Entrar ainda mais em crise sem o patrocínio integral da Ultrafarma. A rede tv há tempos sempre diz que no próximo ano terá menos tele vendas, cultos etc e que fará novelas ,seriados de produção própria ,vamos ver se isso acontece realmente em 2018 ou é só mais uma enganação de SR Amilcare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi isso mesmo, Caio. E, cá pra nós, me parece "balão de ensaio" esta história de menos cultos e mais dramaturgia. Eles jogam este discurso pra ver se despertam o interesse do mercado. Afinal, o canal promete qualificar a grade desde 2010, e até agora pouca coisa foi feita.

      Excluir

Publicidade