Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com "Shark Tank" e "Era uma Vez uma História", Band incrementa horário nobre

Não é de hoje que apontamos aqui a crise na qual a Band está mergulhada. Um dos mais antigos canais brasileiros, a emissora nunca produziu tão pouco. Basta observar a grade de programação, cheia de enlatados e com horários vendidos para igrejas e jogos caça-níqueis. Na grade diária, apenas Jogo Aberto, Brasil Urgente e Jornal da Band são expressivos. Pouco para uma rede com tanta história.

Na linha de shows, no entanto, o canal ensaia uma recuperação interessante. Nas noites de terça, segue o carro-chefe do canal, MasterChef, que continua rendendo bons resultados. E, nas noites de quinta, a Band abriu o ano com outro reality que envolvia culinária, o Pesadelo na Cozinha. Interessante e divertido, o programa de Erick Jacquin alcançou resultados bastante satisfatórios.

Com o fim da primeira temporada do programa, a linha de shows das quintas-feiras da Band foi ocupada por dois novos programas, o Shark Tank Brasil e o Era Uma Vez uma História. O primeiro é um reality produzido para o canal Sony, que chega à TV aberta, felizmente. Na atração, empreendedores diversos apresentam propostas de negócios a uma bancada formada por empresários, em busca de financiamento e sociedade. A mecânica lembra O Aprendiz – O Sócio, exibido pela Record há alguns anos, e diverte bastante ao trazer boas ideias de alguns, e péssimos negócios de outros.

Shark Tank é um reality de negócios bem-sucedido lá fora, e chegou ao Brasil meio atrasado. A RedeTV anunciou uma versão nacional da atração em 2010, quando completou 10 anos de atividades e prometia muitas estreias. Mas, sem receita e sem a adesão de patrocinadores, o projeto acabou engavetado. Foi parar nas mãos do canal Sony anos depois e, agora, chega à TV aberta. Num momento em que a Band não tem muitas condições de investir, buscar produções ou coproduções com canais pagos pode ser uma boa saída. Todo mundo sai ganhando.

Era Uma Vez Uma História é um programa que vem sendo prometido pela Band há alguns anos. Com Dan Stulbach e Lilia Schwarcz, a atração conta a história do Brasil de uma maneira bem dinâmica e divertida, utilizando recursos como animação e dramaturgia. Muito bem produzido, Era Uma Vez Uma História trouxe um importante sopro de qualidade à grade do canal. Somando os filmes não inéditos, porém bons às quartas, e o interessante O Mundo Segundo os Brasileiros às sextas, vê-se que o canal está com um horário nobre respeitável (o que destoa é Polícia 24 Horas às segundas, mas...). Fica, agora, a torcida pra que a boa fase se estenda às manhãs e tardes, jogadas às traças...

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

Publicidade