Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Fofocalizando" se estabiliza nas tardes do SBT

Criado inicialmente para bater de frente com o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral da Record, o programa Fofocalizando, do SBT, penou para emplacar. Depois de um sem-número de mudanças de horário, apresentadores, duração e até de nome, a atração, hoje em dia, vive uma fase mais calma. Acabaram-se as especulações sobre o fim do programa, ameaçado diante do cadafalso desde a estreia. Hoje, com audiência na casa dos 6 pontos no Ibope, Fofocalizando começa a se estabilizar na vice-liderança do horário.

Curiosamente, a fase mais calma aconteceu justamente quando o programa saiu da concorrência direta com o Balanço Geral. Exibido das 14h45 às 15h45, o programa apresentado por Décio Piccinini, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e Leo Dias já não bate mais de frente com as fofocas de Fabíola Reipert. Mais uma vez, fica comprovada a tese que tanto batemos aqui: o SBT sempre se dá melhor quando apresenta uma contraprogramação. Não fazia sentido colocar dois programas de fofoca para brigar. Com a mudança de horário, Fofocalizando pode, inclusive, tentar fisgar o público que acaba de ver o Balanço Geral. Trata-se de uma estratégia bem mais inteligente.

Outro ponto que colabora com a tal tese foi a pavorosa experiência de exibir o Primeiro Impacto na faixa do almoço. Era mais do que óbvio que a mudança não emplacaria, mas Silvio Santos pagou para ver. O resultado todos conhecemos bem: o jornal de Dudu Camargo e Marcão do Povo ficou apenas uma semana no horário, sendo que em alguns dias ficava entre 12h e 15h e, nos dias finais, já estava reduzido entre 13h45 e 14h45.

Com a grade atual, o SBT ainda não consegue vencer o Balanço Geral na hora do almoço, mas pontua bem com seu Bom Dia e Cia. A faixa infantil segue sendo um importante diferencial na emissora de Silvio Santos, e é nela que o SBT deve se apoiar sempre. O programa de Silvia Abravanel não decepciona, e o Clube do Chaves, que entra na sequência, também vai bem.

Resta agora esperar para saber se Silvio Santos já se convenceu que sua grade deve voltar a buscar estabilidade, ou se em breve ele virá com novidades malucas tiradas de dentro de seu baú. Segundo diversos sites, o apresentador já estaria no processo de passar a concessão do SBT para suas filhas e, em breve, poderá deixar os negócios e se dedicar “apenas” ao Programa Silvio Santos. Será que ele aguenta ver tudo de longe ou logo virá com mais uma mudança mirabolante?

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h

André Santana


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não gosto de programas com muitos apresentadores ,fica aquele falatório desnecessário !
    A solução pra esse programa seria bem simples ,colocaria uma jornalista com pegada no entretenimento para apresentar como Nádia Haddad ou Cris flores por exemplo
    Deixaria Leão lobo e mama como comentaristas e Leo no rio com as bombas ,já que ele eh quem traz as novidades !
    Décio esta sempre mal humorado ,demonstra que está ali de maio vontade
    Mara parece muito amargurada com a vida ,sem paciência ,está longe de ser uma apresentadora que agrade as donas de casas ,pelo contrário em redes sociais ela é detonada !Mais Silvio santos gosta dela é vai pirraçar o público a deixando no programa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a figura de uma apresentadora-âncora faria a diferença!

      Excluir

Publicidade