Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

A Globo vai acabar com o "Mais Você"?

Há algumas semanas, surgiu um forte comentário de que a Globo estaria preparando o fim do matinal Mais Você. Segundo comentários diversos, a ideia da direção da emissora seria fazer com o programa de Ana Maria Braga a mesma coisa que fez com o Programa do Jô, avisando o público com certa antecedência a proximidade do fim e fazer do ano uma espécie de grande despedida. A emissora, no entanto, jamais confirmou tal informação. Ou seja, por enquanto, tudo não passa de boato.

No entanto, se considerarmos que o canal planeje, pra já ou pra daqui alguns anos, o fim do Mais Você, o que colocariam no horário? Sabe-se que o programa de Ana, às vezes, perde em audiência para o Fala Brasil, da Record, mas, no geral, costuma manter-se na liderança da audiência matinal. Quadros como Superchef e Jogo de Panelas costumam ter boa receptividade e repercussão nas redes sociais. E o faturamento do Mais Você sempre foi muito bom. Sendo assim, a princípio, não haveria motivos para se pensar na extinção do programa.

O que poderia justificar um possível fim do Mais Você seria o fato de que a Globo, desde às 5h, vem numa grade embalada pelo jornalismo. Hora 1, Bom Dia Praça e Bom Dia Brasil dão excelentes índices de audiência, mantendo a Globo numa confortável liderança. Quando entra Ana Maria, é comum os índices darem uma recuada, e os jornalísticos da Record começam a ganhar mais força. E, como se sabe, a Globo costuma desenhar a grade para que ela funcione numa crescente, de modo que o programa anterior sempre embala a audiência, e o próximo, normalmente, deve mantê-la e ampliá-la. E isso não acontece na entrega entre o Bom Dia Brasil e Mais Você.

Sendo assim, a emissora pode, sim, considerar substituir o Mais Você por uma nova atração com uma pegada mais jornalística. Talvez uma revista que mescle jornalismo e entretenimento seria um programa ideal para o horário, pois teria condições de manter a boa audiência do Bom Dia e entregar em alta para o entretenimento. Neste caso, uma revista jornalística poderia até absorver o Bem Estar e entregar direto para o Encontro com Fátima Bernardes. Para formatar uma atração nestes moldes, a Globo nem precisa pensar muito para encontrar a fórmula: um programa aos moldes do excelente Estúdio I, da GloboNews, se encaixaria perfeitamente ali. Aliás, creio que um programa no estilo Estúdio I também funcionaria muito bem na faixa da tarde, após o Jornal Hoje, e seria uma solução para recuperar a audiência do horário, em crise por causa do Vídeo Show. E, portanto, antes de pensar numa extinção do Mais Você, o canal poderia considerar o fim do Vídeo Show (não quero que o vespertino acabe, mas entre os dois, é notório que os problemas do Vídeo Show são bem mais graves).

Mas, como dito acima, o fim do Mais Você ainda não passa de boato. E, na verdade, o blog torce para que o programa ainda esteja longe da extinção. Ana Maria Braga é uma de nossas melhores e mais simpáticas apresentadoras, que sabe como ninguém segurar um programa ao vivo, e, ainda, é capaz de se divertir com suas próprias trapalhadas. Mais Você merece continuar divertindo nossas manhãs por um bom tempo ainda. E, caso o final acabe se confirmando, que a Globo dê à Ana Maria um programa semanal como ela merece.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parar com as noticias as 08h50 é cedo demais, está ai a vantagem da record com Fala Brasil até as 10h pois pega uma galera que não trabalha portanto não vai acordar cedo pra ver o BDBR, nisso acaba vendo o noticiário da record; uma solução seria acabar com o Bem Estar e com isso Mais VC começando mais tarde por volta de 09h30.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse programa no estilo do Estúdio I poderia ser realmente a solução para a situação do pós-Jornal Hoje (ou até usando os mesmo apresentadores), já que claramente o problema de audiência é o Vídeo Show. Na manhã não sei se seria necessário a Globo mexer tanto, até porque seria reconhecer que o fim total da faixa de desenhos no horário pode ter sido desnecessário. Além do que, teria de ver como seria esse programa jornalístico de manhã, pois o jornalismo já vindo desde 5hs pode ser algo meio exagerado com 6 horas direto. O problema maior a meu ver seria à tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerei a hipótese levando em consideração uma possível verdade acerca do boato do fim do Mais Você. Mas concordo com você que a Globo devia, primeiro, resolver o problema do Vídeo Show antes de pensar em extinguir o matinal. E um programa aos moldes do Estúdio I funcionaria bem ali, acredito.

      Excluir

Publicidade